
Quem nunca teve uma ideia, mas não sabia como registrá-la?
Então agora você não precisa mais se preocupar com esse probleminha, o Creative Commons, veio para resolver seus problemas, de forma que você não precisa sair de sua casa, escritório etc... Para ir ao cartório pegar uma senha e esperar horas e horas, basta apenas você entrar no site se registrar e escolher os selos que você quer sobre o seu direito autoral, assim as pessoas saberão no que estão mexendo e o que elas poderão fazer com aquela obra.
Enfim é um meio muito fácil para você registrar sua obra, principalmente para aquelas pessoas que não têm uma renda para pagar o registro e além do mais elas poderão escolher como querem divulgar suas obras. Seja de forma que, caso uma pessoa goste de sua obra e tenha uma nova ideia, possa implementar essa ideia na sua obra. Para isso, a obra tem que ter o selo de "liberado para acrescentar mas não para modificar". Embora existam milhões de selos para serem utilizados, isso vária muito sobre a sua obra, seja você um músico, escritor, artista, pintor etc... Enfim todos são liberados para registrar suas obras de forma livre e gratuita.
O surgimento do Creative Commons veio pelo fato de que o direito autoral possui uma estrutura que protege qualquer obra indistintamente, a partir do momento em que a obra é criada. Isso significa que qualquer utilização depende da autorização do autor. Muitas vezes isso dificulta uma distribuição mais eficiente das criações intelectuais, ao mesmo tempo em que impede a realização de todo o potencial da Internet.
Erisson Pedreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário